domingo, 29 de julho de 2012

Antes e depois - Reciclagem de roupa

Olá!

Estava mexendo nos tecidos, tentando planejar as costuras para o outono (nunca tinha começado a me preparar com antecedência!) Bom, peguei uns items que foram reciclados em roupas, descritos aqui no blog, mas não tinha acrescentado foto do antes, então aproveitei prá fotografar prá quem tiver curiosidade. Ambos vieram de brechó.

Esse era o lençol antigo que virou corpo de vestido vintage

Ainda tem bastante tecido sobrando, talvez vire calça de pijama...
Mais info e fotos aqui


E essa era a saia que virou coletinho vintage.
Uma saia feia de dar dó, bem comprida, de tecido em quilt e com um babado largo de nylon. Não tinha caimento nenhum, o tecido em sí é fino - algodão, mas como foi costurado à manta ficou super grosso, e com elástico na cintura, imagino como ficaria vestida: moda estilo botijão de gás - ninguém precisa!


Só sobrou metade da saia, o tecido é tão fofo, mas infelizmente não dá prá espremer um coletinho prá mim do resto que sobrou... talvez combinando com outro... hummm
Mais info e fotos aqui


Espero que seu fim de semana esteja sendo tranquilo!

Elisana

4 comentários:

  1. Elisana, esses dois exemplos de reaproveitamento são uma tacada de mestre, e os dois ficaram excelentes. porque a saia, realmente parecia capa de botijão rsrs um horror! o colete ficou lindo, até meu marido aqui do meu lado tá elogiando viu?!

    o corpo do vestido vintage é um luxo, morri de inveja kkkk

    a ideia de reaproveitar peças de brechó é maravilhosa. vou fazer isso. nunca havia pensado antes. outra tacada de mestre.

    amiga, compra um fazedor de viés, dá pra personalizar nossas peças, aproveitando sobras de tecido.

    e qto à minha deprê, é que tenho uma pré-disposição, algo patológico mesmo. mas sofro muito com isso, já tive crises de pânico e isso é muito ruim, porque me deixa bastante limitada. não saio sozinha, parei de trabalhar. e o blog tem me ajudado pra caramba. mas as vezes sucumbo. e agora, o câncer da minha mãe voltou e estou muito sensível. mas passa.
    obrigada pelo carinho amiga.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios - dá prá economizar um bocado reutilizando tecidos! Mas meu marido já nem gosta que eu passe perto do armário dele, com medo de alguma outra camisa dele virar roupa prás crianças.... hehehe

      Vou te mandar um email

      um abraço e obg pela visita!

      Excluir
  2. oi Elisana
    adorei o reaproveitamento
    sempre fiz isto com meus filhos
    e ainda faço com algumas roupas - uma renovada
    vi num post a tua mesa
    tenho uma quase parecida - que lá no RS cama-se cantinho alemão - adoro
    bj
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, pois é eu também gosto muito da mesa e dos bancos - dá prá aproveitar bem o espaço, que no meu caso é bem limitado. Não sabia que se chama cantinho alemão! Amo as idéias que vc compartilha no seu blog. bjo e mto sucesso

      Excluir