quarta-feira, 5 de março de 2014

Costurando prá netinha - parte 3 - roupas de boneca

Oi gente,
espero que esteja tudo bem com vocês!

Tô aqui prá falar da Rutinha de novo..... sabem né, com a avó que tem, não poderia faltar uma pecinha vintage no guarda roupa dela.

Casaquinho Vintage


Com botõezinhos de pressão e aplique de rendinha de laço



E o tecido tá parecendo familiar? É porque a Dona G tem um coletinho do mesmo tecido.


Era uma saia infeliz que comprei no brechó (mais detalhes aqui)


Gostei tanto que me empolguei e fiz reversível (o da Dona G é forrado com o mesmo tecido amarelo de bolinhas)




O molde que usei para fazer o casaquinho é grátis e pode ser baixado aqui (já disse e repito: excelente blog prá quem quer fazer roupa de boneca). Alterei, diminuindo o comprimento e aumentando no meio da frente, prá fazer o trespasse com os botões. Me virei prá encaixar o forro....


É gente, a Rutinha tá passando muito bem, obrigada! E ainda tem mais roupinhas dela prá mostrar....

Beijo bem grande prá vocês

Elisana



19 comentários:

  1. Elisanaaaaa! Meu Deus, como eu pude te abandonar por tanto tempo?! Sou uma amiga desnaturada, eu sei.
    Amiga, que lindo casaquinho, o da Rutinha! E fiquei pasmem, ainda é reversível?!!! Tá me esnobando, né?
    Perfeição define.
    O colete da Dona G, é uma loucura de lindo!
    E tu, como sempre, dando show no reaproveitamento. Parabéns, amiga.

    Me conta, como estão as coisas? Porque estás sumida? Tá tudo bem, né? Espero!
    Vem me contar!!!
    Saudades, bjs

    ResponderExcluir
  2. Como sempre você consegue peneirar ouro de qualquer rio, não é mesmo? Olha que eu nem ia olhar duas vezes prá essa saia - e você fez duas peças maravilhosas com ela! O colete ficou super charmoso e a roupinha da sua netinha ficou o máximo, até o detalhe do lacinho foi fantástico! Parabéns, Elisana querida! Como sempre você é um exemplo de mulher criativa e trabalhadeira, multiplica o tempo, poupa dinheiro, descansa enquanto carrega pedra - quiném eu...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de arrumar um tempinho pro blog, pobre abandonado...

    Fico feliz que o cachecolzinho que eu fiz vai ter serventia, Elisana querida... Imagino que você esteja trabalhando feito uma maluca - bem me lembro como era trabalhar e cuidar da família antigamente... Mas, se te serve de consolo, dias piores virão! Meu filho agora trabalha e usa roupa social, então tenho o dobro de roupas sociais prá lavar e passar... Os filhos crescem e os trabalhos dobram, como diziam as mães de antigamente... Mas a gente gosta, não é mesmo? Nada pior que virar obsoleta - enquanto a gente tem serventia, continua a vida.

    Beijos e obrigada por lembrar de mim...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Não pela costura bem feita mas, pela sustentável ideia de reciclar o pano, talvez seja "remodelar" o pano. Continue criando, por que essa ideia ajudará pessoas a ver a vida, por outro prisma.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Não pela costura bem feita mas, pela sustentável ideia de reciclar o pano, talvez seja "remodelar" o pano. Continue criando, por que essa ideia ajudará pessoas a ver a vida, por outro prisma.

    ResponderExcluir
  6. Cadê mais postagens, mulher??? Trabalhando demais, como eu? A gente se acaba, não é mesmo?

    Obrigada pela visita, pelo carinho de sempre... Beijos!

    ResponderExcluir