sábado, 21 de maio de 2016

Desafio da costura de maio - DIAS 13-20

Oi!
Olha eu aqui pra documentar o progresso em usar roupas feitas por mim durante o mês de maio. Tenho que admitir que estou super surpresa ao perceber que já fiz tanta roupa mim.  Não imaginava chegar até o dia 20 tendo usando pelo menos 1 peça feita por mim diariamente,  e só repeti o uso da calça jeans.  E ainda tem roupas que nem usei! E como eu gosto das roupas que costurei,  gente! Além disso,  tenho feito um esforço pra costurar um pouco mais esse mês,  consegui fazer 3 peças de roupa e terminei uma bolsa desde o início do mês, que pra mim significa muito! Esta sendo ótimo atualizar o blog,  ainda que sem muitos detalhes sobre cada peça.
Mas vamos às costuras:

Dia 13 - túnica feita de um retalho de malha.  Literalmente dobrei o tecido pela metade,  costurei as extremidades ate deixar somente o suficiente para as cavas aberto. Cortei um buraco pra o pescoço, fiz a barra e pronto. Essa malha estica pra todos os lados e é pesada, não sei como se chama.


Dia 14 - Camisa que fiz por um molde,  com tecido que ganhei da sogra.  Coloquei uma rendinha vintage pra dar um detalhe a mais.  E justamente nesse dia recebi uma mensagem de uma amiga que viu uma caixa de costura antiga a venda numa "garage sale" (Bota-fora Familiar, a família reune artigos de casa dos quais nao precisa mais,  e vende na porta de casa,  ou na garagem). Fui imediatamente e comprei,  cheinha de fios,  agulhas,  etc.  Por US$10 gente!
Venho procurando uma dessas faz tempo, tão fofa

Dia 15 - Nesse dia estreei uma camisa que fiz há uns 2 meses. O molde veio da França, e a 
primeira vez que vi me apaixonei. O nome do molde é Datura, da marca Deer and Doe.



Nesse dia fui com a Gabi visitar o Museu Judeu em Nova Iorque. Estava tendo uma exibição do designer Isaac Mizrahi. E lá tinha uma parede coberta de pequenas amostras de tecido, que ele usa qdo elabora seus modelos. Com a estampa da minha camisa, parecia que eu pertencia a parede...


E aqui alguns modelos dele que achei lindíssimos





Desses últimos, o da saia azul foi feito usando manta de elevador (daquelas usadas pra cobrir as paredes do elevador durante mudanças) e o que está logo abaixo foi feito usando paetês feitos de latinha de coca-cola!

Dia 16 - Esfriou! Saia simples com elástico na cintura, da malha que sobrou de um vestido.


Dia 17- calça jeans da Burda que ja tinha usado antes, camisa de renda Filé, de Maceió comprada das artesãs do Pontal da Barra. Recomendo a quem passar por Alagoas de passeio


Dia 18- calça de ioga feita com malha canelada do brechó


Dia 19- vestido feito por molde, num tecido que foi bem chatinho de trabalhar, porque é bem fluido e desfia prá caramba, mas gostei do resultado final.


Dia 20 - Estreei o macaquinho feito por molde dos anos 80. Tive que cortar bastante na largura, e ao final optei por usar ziper e 2 botões minúsculos nas laterais, porque tive que cortar fora as abas dos botões. Feito de linho e algodão cru.


É isso, estou adorando catalogar as roupas que fiz e compartilhar com pessoas pelo mundo que também gostam de "inventar moda". Se você usa Instahram, me da um alô por lá, meu nome no Insta é 1str8stitch.

Beijo bem grande

18 comentários:

  1. Ahhhhhhh! (Eu tendo um piripaque de inveja da tua caixinha de costura - linda, maravilhosa...) quanta costura linda, amei todas, especialmente a túnica de malha que você fez abrindo um buraco pro pescoço - genial! Você está linda, aliás, adorei a nova foto do perfil... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa, mimata de inveja costurando roupas pra ti. É o meu sonho, costurar as minhas próprias roupas.
    E só roupa bacana! O macaquinho e surtei quando vi, tudo perfeito, tecido super bem escolhido.
    O vestido do tecido chato porque desfia, ficou maravilhoso, é meu estilo!
    Muita inveja, muita, de todas as peças. Eu amei. E ri muito da tua foto no museu ahahahah parece mesmo que fazias parte da exposição, e foi logo o que pensei, antes de ler a legenda.
    Tu és muito boa na costura.
    Amei a foto do perfil, amei. Tu és linda!

    bjs

    ResponderExcluir