terça-feira, 10 de abril de 2012

Vestido vintage - anos 60

Aproveitando que a temperatura por aqui está subindo e as flores dando o ar da sua graça, vou interromper a série de upcycles (mais ou menos) prá postar meu vestido "novo".

Comprei esse molde em uma lojinha do Etsy. Originalmente, ele não era vendido em lojas, e sim pedido pelo correio, e veio no envelope da pessoa que o comprou, o carimbo do correio era de 25 de abril de 1969. O as peças do molde estavam cortadas e completas com a instrução de montagem.
                                                               

                                                                                          
           corte e costura molde                                                                                            
               

E aqui o resultado:


        molde vestido vintagemolde corte e costura

molde corte costura


 E o zíper mais invisível da minha história! Eu tentei cortar o tecido de modo que o zíper não interrompesse a estampa.


O tecido do corpo era... um lençol! Ha!!! Aposto que você nem suspeitou! (foto aqui) Quando vi no brechó -Unique- meu olho cresceu (mais ainda) porque não é sempre que se acha lençol antigo, bonito e em excelente estado. E lençol é grande - rende!! O tecido da saia também veio da Unique, é uma malha bem grossa e tem um fio laranjado discreto na trama horizontal, que combina com o laranjado da estampa.

Eu acho super entediante fazer a mesma coisa duas vezes, mas gostei tanto desse molde que acho que vou fazer outro vestido dele. Mas só depois de fazer os outros que estão na fila esperando sua vez....  projetos, projetos...  e tão pouco tempo!

Vou lá cortar uns tecidos, aproveitar que as crianças estão zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Tudo de bom prá você

Elisana

27 comentários:

  1. Olá Elisana, estou pesquisando moldes para comprar pela net e me deparei com essa tua postagem.
    Fiquei apaixonada pelo modelo que criaste, inspirada no retrô! Ficou lindo, parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei essa blusa!!
    Ficou lindo em você!
    Também gosto muito de usar moldes e o zíper ficou perfeito!
    bjk
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Elisana,
    É fabuloso o molde, o vestido pronto, o envio direto com a data VINTAGE. Eu sou apaixonada por Vintage, retrô, sou mesmo "da antiga", como dizem por aí. Parabéns, o vestido ficou lindo, o corte, e você, com esse corpo super em forma...rssss...tudo combinando...

    Sempre que eu tiver um tempinho virei aqui, pois trabalho fora e em casa(lerêlerê)rsss e ainda estudo, cuido do blog, e ainda faço algumas peças de artesanato. No momento estou às voltas com bonecas, guirlandas e moldes de galinha, frutas e flores de feltro. Pensa bem, tem jeito, tantas coisas ao mesmo tempo?????

    beijos, ah, e já estou te seguindo tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilceli, wow! obrigada!
      também amo coisas antigas, adoro ouvir histórias dos tempos passados e me sinto honrada ao usar moldes que foram usados há tanto tempo atrás por pessoas que também tinham afinidade por corte e costura.

      Menina, como vc consegue fazer malabarismo com tanta bola? Parabéns pelo entusiasmo pelos trabalhos manuais e pela capacidade de manter tantas atividades ao mesmo tempo. Te nomeio para o troféu Mulher Maravilha :)

      um bjo e mto sucesso!

      Excluir
  4. Oi Elisana, hoje vim aqui, e vi sua resposta. Eu não recebo aviso de resposta, no e-mail, mas ainda bem que sou curiosa...rssss....
    Obrigada pelo troféu!!!!!!!A gente se desdobra tanto, que todas somos mulher maravilha...

    bjssss

    ResponderExcluir