domingo, 15 de abril de 2012

Sapatinho de bebê

Esse sapatinho eu fiz usando o restinho que sobrou da blusa de lã sobre a qual comentei no post Upcycling . Sem brincadeira, depois que fiz a calça, colete e sapatos só sobrou fiapos da blusa :D. O couro foi de uma calça que uma amiga comprou num bazar só prá me dar porque ela sabe que eu gosto de inventar, custou $2 e é o couro mais macio que já passou pela minha máquina. Amiga também é prá essas coisas não é mesmo?



Eu misturei as idéias e moldes de 3 PAPs, mas agora não estou encontrando um na internet, talvez a pessoa tenha desativado o blog :(
Stardust cloth shoe pattern
Tacky baby shoes  (com esse molde eu já fiz até sapatinho de casa prá Srta G, no inverno, em tamanho grande.
Mas com esses 2 dá prá fazer. As instruções estão em inglês, mas tem bastante fotos mostrando como fazer.




Meus filhos têm pezinhos bem gordinhos então tive que adaptar...

Esses são os primeiros sapatinhos que fiz usando lã.
O forro da parte de cima é a malha cinza que também está no post de upcycling. Então ficou bem confortável porque tanto a malha como a lã esticam um pouquinho.




Uma coisa que fiz diferente nesse foi costurar a sola à mão por fora, usando ponto cobertor bem pequeno. Fiz isso porque o sapato já estava praticamente do tamanho do pezinho dele e eu imaginei que a costura por fora ficasse mais confortável.

Mas não recomendo fazer isso se o bebê já estiver caminhando porque vai desgastar o fio.


 

                     E essas pernas, hein?
E aqui um dos primeiros que eu fiz para o Tuca, e ele começou a andar usando esse sapatinho - usou tanto que fez um buraquinho na parte da frente! Fofo
 O couro era de um casaco sobretudo, e o forro da parte superior e da sola eram um cueirinho dele com animaizinhos.

E aí está mais um upcycle. Se você quiser fazer um sapatinho usando o molde e tiver dificuldade em entender alguma parte me deixe uma mensagem e eu ajudo no que puder.

Até mais,
Elisana

Nenhum comentário:

Postar um comentário