sábado, 7 de abril de 2012

Upcycling! Reciclagem de camisas

To the English readers: I will start a new blog in English soon, until then, I hope google translate gives you more than a slight idea of what I'm talking about. Sorry for the inconvenience. EDIT: here it is She Sews by the Seashore :)

Finalmente tirei fotos de uns outros projetinhos super simples.




Esse era uma camisa masculina tamanho XXG, comprei num bazar, estava novinha e a malha é de boa qualidade. Se não me engano paguei $1 por ela. Pensei em fazer algo para os meninos, mas acabei decidindo fazer um vestido prá mim :D.  Só cortei as mangas, vesti na minha amigaa aí que não tem medo de alfinetes, alfinetei os lados prá reduzir a largura e passei a overloque até a altura da manga. Dei acabamento na cava e voilà! Ah, o bolsinho ficava no peito, tirei e costurei no canto inferior com uma fitinha sianinha de cetim, só prá ficar mais feminino (caso um vestido não seja suficientemente feminino).






Fica bem com ou sem cinto, de sandália ou de botas, no verão ou no inverno - o tipo de roupa que eu gosto!!!!! Por sinal estava no parque na cidade com a Ms G, usando esse vestido, cinto, leggings e um mega cachecol e fui abordada para dar uma entrevista - ou o visual ficou interessante ou ficou uma "presepada" total digna de ser documentada... o que em Nova Iorque também se constitui como elogio.


Esse veio do brechó, era uma blusa feminina tamanho GG e inicialmente pensei em fazer algo prá Srta G, mas acabei mudando de idéia... novamente :D

Fiz da mesma maneira que fiz o outro vestido. Esse tinha mangas 3/4, que estão guardadas para algum outro projeto. O problema de fazer upcycling é que fica difícil jogar coisa fora!!!














O tecido eu conheço por Plush, não sei se é o nome correto. 











Que tal?

E vc, gosta de reinventar peças de roupas? Depois vou postar ainda outros upcycles, e um especial diretamente dos anos 60....

Elisana

Um comentário:

  1. Minha amiga... fiquei siderada, maravilhada, espantada e nem sei que mais :D com o que consegue fazer com uma tshirt! Eu também adoro artesanato, costura, malhas, reciclagem e tudo o que me permita expressar a minha criatividade. Adorei os seus trabalhos e tenho que lhe dar os parabéns. Eu já sou sua seguidora há muito tempo, não sei se conhece o meu blog, mas terei todo o gosto em receber a sua visita e quem sabe se gostar poderá também seguir-me. Beijinho muito grande e mais uma vez parabéns.
    Idália Henriques
    http://miminhosdaidalia.blogspot.com

    ResponderExcluir