segunda-feira, 9 de maio de 2016

Desafio da costura de maio- DIAS 8 e 9

Oi! E aqui estou documentando o nosso progresso no desafio de usar roupas feitas por mim durante o mês de maio.


No dia 8 - Dia das Mães! - fomos a um parque passear. Eu estava usando uma calça feita com o mesmo molde da que usei no dia anterior, da Revista Burda de março de 2011. Essa calça também com elástico na cintura, porque o tecido estica o suficiente. Já usei essa calça horrores, foi a primeira que fiz, o tecido (tipo jeans, mas super macio e com risca de giz na trama) já está até ficando velho, mas gosto tanto dela!!! A propósito, dá prá perceber os cabelos prateados :D? Decidi parar de pintar o cabelo, vamos ver no que vai dar! Já tenho bastante grisalhos, pintar o cabelo perdeu a graça já faz um tempo, e decidi parar com a obrigação a que me impus. Já estou com mais de 5 cm de raiz sem tinta, logo vou cortar o cabelo novamente prá tirar mais da tinta, acho que até o fim do ano já estou com os cabelos de cor natural. Chocante? Quando ouvi uma amiga falando que ia parar de pintar quando completasse 40 anos, eu fiquei chocada, mas a idéia foi tomando espaço dentro de mim, e estou decidida a chegar aos 40 (em setembro!!!) com os cabelos sem tinta ou quase sem tinta - vamos ver! Na pior das hipóteses, se eu odiar, posso pintar novamente né? Mas até agora estou gostando, visual mais leve, cheio de mechas.

A Gabi estava usando uma saia que fiz recentemente, composta de 4 painéis: 2 grandes (frente e costas) e 2 que são metade desses (laterais) onde embuti um bolso com elástico na borda superior. Fofa, não? Também fiz as leggings.
              



Hoje, dia 9, a Gabi usou uma camiseta que já apareceu por aqui esse mês, e eu usei um vestido que fiz a partir de um molde vintage da Vogue. Usei malha canelada prá parte de cima, e tive que ajustar um monte!!! Resolvi colocar manga 3/4 com punho e fiz a saia de uma malha que parece jeans, mas é bem fina e leve, por isso acrescentei forro (de malha também). Esse vestido ficou inacabado por mais de 1 ano, quando resolvi forrar a saia depois que ele já estava pronto, cadê o ânimo prá desfazer o acabamento da cintura e colocar forro? Afe! ainda bem que terminei, porque amo esse vestido!!!



Beijos a todas! Nos vemos amanhã!

Um comentário:

  1. Menina, a Gabi está enoooorme!
    Puxa, tu estás fazendo calça comprida... que inveja rs
    Lindas peças que costuraste, parabéns, amiga!
    Eu estou cheia de projetos inacabados
    Olha, eu tenho uma amiga que decidiu parar de pintar os cabelos, e tá muito bacana. Achei o máximo!
    É essa a minha intenção. Vou fazer 50 em novembro, e tenho 2 fios brancos rs graças à genética de meu pai e de minha mãe. Os dois demoraram muito para que os cabelos ficassem brancos.
    Mas eu acredito que quando os meus começarem a ficar branco de verdade, vai ser uma coisa rápida que vai me assustar, eu acho...

    bjs

    ResponderExcluir