quinta-feira, 12 de maio de 2016

Desafio da costura de maio - DIAS 10, 11 e 12

Oi gente
Eu aqui de novo prá documentar como vai o desafio de usar roupas feitas por mim no mês de Maio.

Dia 10
Usei uma camiseta bordada em ponto cruz, que fiz há um tempão, antes de ter filhos! Trouxe o desenho do Brasil, daqueles panfletos que distribuem em loja de linha. E um dia tive a brilhante idéia louca de bordar na camiseta. Deu um trabalhão, mas amei. Eu gosto muito de ponto cruz em roupas, minha bermuda favorita da adolescência era uma que tinha sido calça do meu irmão, que ele rasgou no traseiro, eu fiz um remendão, cortei as pernas, desfiei e fiz uns bordados de flores na perna direita. Onde ia me perguntavam onde eu tinha comprado ;-)
Mas voltando à camiseta...


 



E o avesso:


Dia 11

Usei um vestido que fiz a partir do molde na Revista Manequim de Junho/2013, usando malha que comprei no brechó!


Gostei bastante desse molde, omiti o ziper porque a malha tem elasticidade suficiente. Ainda tive que diminuir um pouquinho as costas porque estava folgado.


Forrei de malha, com pedaços de malha que já tinha

Dia 12
Usei uma legging de malha estampada, que fiz por um molde. Fazer legging é super rápido e fácil, uma vez que a gente aprende a costurar malha. A melhor coisa prá isso é overloque, comprei uma usada há uns 5 anos e não me arrependo, uso muuuuuuuuuuito!

E esses foram meus 3 últimos dias do desafio, lembrando que meu nome no Instagram é 1str8stitch

Um beijo e volto em breve

Um comentário:

  1. Então as tuas artes vem desde a adolescência, né? hahah
    Adoro ponto cruz, mas jamais me aventuraria a bordar sem gráfico, e ainda mais em malha. Parabésn, ficou lindíssimo!
    Surtei com a legging estampada!
    E o vestido é costura avançada demais pra mim.

    bjssss

    ResponderExcluir