domingo, 20 de maio de 2012

Coletinho de lã - reciclagem

Mais um projetinho com reciclagem de blusa de lã

livro de molde costura infantil


Ganhei esse livro de uma amiga muito querida. Quer dizer, não sei se posso considerar como amiga querida uma pessoa que me dá um livro em japonês! Corte e costura já é em si desafio suficiente prá mim! Ha!





Brincadeirinha, Cláudia. Adorei o presente! Os diagramas são bem explicativos e com conhecimento básico de costura dá prá entender. Já tenho outros modelos daqui esperando a vez.


Usei esse molde

E aqui o resultado:

colete de lã

 Eu tinha até colocado fita para amarrar na frente, mas o bebê curioso, ficava puxando e desatava o laço toda vez, então resolvi tirar.


Essa lã veio de uma blusa que comprei no brechó e lavei em água quente no ciclo mais forte da lavadora, depois sequei em alta temperatura para ficar tipo feltro de lã, bem macio e quentinho. Tive cuidado ao cortar para que as listras se encontrassem na frente e dos lados.
O forro é de malha, que era uma calça de ioga de gestante. Na verdade, esse coletinho poderia ficar sem forro, porque a lã estava tão condensada que não ia desfiar, mas valeu ter colocado o forro, porque aprendi como fazer - EM JAPONÊS! HA! (de novo!)

A blusa original

Guardei as mangas prá fazer uma calça, mas encolheram tanto na lavagem que ficaram apertadas nas pernas do bebê. Vou ter que arrumar outro uso prá elas, porque são tão bonitas! Quem sabe no próximo outono.


E aí fica mais uma idéia de como reciclar blusa de lã.

Um abraço

Elisana


2 comentários:

  1. menina vc tem talento...
    e muita criatividade... lindo ficou!
    parabéns!!!!!

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Elisana

    O seu ficou melhor que o da revista. Ficou muito lindo.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir