terça-feira, 15 de maio de 2012

Desafio - semana de costura infantil - dia 6

SEXTO DIA - reciclagem de camiseta de manga comprida

Comprei essa camiseta no brechó, porque estava aparentemente nova, tinha listras (amo listras) e era pink (Srta G ama cor-de-rosa). E por mais ou menos $2.00.... o estrago não ia ser muito grande...

Não pensei em tirar foto até que percebi a ousadia da minha intenção. A camiseta deveria ser tamanho P, porque nem me servia. Tinha um decote V bem aberto e mangas bem compridas. Cortei em volta do decote e separei as mangas.




Do tecido do corpo eu montei uma camiseta prá G. Usei o molde que está no livro "Sewing for Boys" com uma pequena alteração no comprimento. Cortei de modo a utilizar as costuras originais da barra ;), cuidando para que as listras se encontrassem na costura lateral. Note que o tamanho da camiseta original é quase o mesmo da camiseta da srta G!
Não tinha uma coisinha menor prá segurar o molde, não???

O decote era tão fundo que eu tive que adaptar o decote da camiseta, mas no final gostei do resultado.

Para as mangas, usei um pedaço de malha rosa claro que eu já tinha em casa, e aproveitei a malha do decote V, que foi suficiente para o dobrado das mangas e para a gola.





Então, para o sexto dia do desafio, trabalhei nas mangas.



Pensei que teria que acrescentar malha no quadril, mas essa malha tem uma boa elasticidade e não foi preciso. Isso facilitou bastante!
Cortei o gancho de modo a que as listras se encontrassem. Acrescentei uma faixa da malha rosa clara para o cós.

Frente
Costas
costura roupa infantil

Acho que eu nunca usei tanto do material original fazendo reciclagem de roupa! Não sobrou nada além de fiapos!



Fica a equação: 1 camiseta = 1 camiseta + 1 legging + fiapos

E depois ela resolveu provar  tudo junto. Tuca falou que estava parecendo uma zebra pink. Fazer o quê? Ela gosta de cor de rosa, eu gosto de listras.

Zebra pink prá gente é elogio!

Elisana

Nenhum comentário:

Postar um comentário