quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Olá! - Hello there!

Após pensar e repensar no assunto, resolvi começar um blog de costura. Um tanto quanto hesitante, pois pelas circunstâncias nas quais estou vivendo já não tenho tempo suficiente prá executar metade das coisas que tenho vontade de fazer. Mesmo assim vou tentar.

Não sou costureira "de verdade", mas sou um bocado xereta e gosto de aprender. Atualmente, costuro mais para os meus filhos e coisas prá casa em geral. Se tenho algo em mente prá fazer prá mim, quando chego à frente da máquina os planos mudam e acaba saindo algo tamanho 5 anos, 3 anos, ou 6 meses... Gosto de fazer coisas que sejam práticas e tenham (muito!) uso.

Nos próximos dias o layout vai mudar, aos poucos vou transformando este espaço para que ele se pareça mais comigo.
Até breve!

Elisana


After much thinking and rethinking, I decided to start a sewing blog. Still hesitant though, for as it is, I already don't have time to do half the things I'd like to. But still I will give it a try.


I'm not a "real" seamstress, or "sewist" as people would call it these days, but I'm curious and I enjoy learning on my own. Nowadays, I sew mostly for my kids and little things for the house as well. When I mean to make something for myself , the minute I sit in front of the machine the plans change and out comes something to fit my 5 year old, or my 3 year old, or my 6 month old baby. I like to make practical things that will get a lot of use.


In the following days the design will change, as I play around with this space so it looks a bit more like me. I'll try to translate it into English as much as I can.


See you soon,
Elisana

3 comentários:

  1. Oi, Elisana

    Sempre procuro pela 1ª postagem de algum blog que me interessa e eis-me aqui. Eu também, por vezes, demoro para blogar mas é devido ao trabalho que por cconta dele preciso viajar com frequência, ou seja, todos os meses, umas 2 ou 3x/mês.

    Eu também gosto (ADORO) costurar e não sou aprendiz. Minha máquina de costura tenho-a apouco tempo (menos de 1 ano) e tenho feito alguma coisa e "quebrado" bastante a cabeça para entender moldes e montagem destes. Por hora estou fazendo uma calça de lãzinha e parei no cós. Espero não demorar tanto para terminar a calça, baseando-me na sua história de uma saia que vc fez e durou muitos Outonos para terminá-la.

    Que bom que vc se tornou blogueira, seja bem vinda e assim vamos todas aprendendo umas com as outras através do compartilhar as informações.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, leva um tempinho até a gente se familiarizar com os moldes e seu vernáculo... eu uso muito os moldes avulsos americanos e acho que são infinitamente mais fáceis de seguir do que os moldes de revistas, porque cada passo inclui uma ilustração ao lado. Infelizmente eles não são distribuidos no Brasil ainda (deveriam ser!!!)
    A internet ajuda bastante também, tem vídeos sobre tudo no youtube, e técnicas e PAPs em vários blogs, e assim a gente vai aprendendo.
    Espero ver sua calça em breve no seu blog!
    Abraço,
    Elisana

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas reciclagens, você é muito criativa!!!

    ResponderExcluir