terça-feira, 3 de maio de 2016

Desafio de costura de maio -DIA 3

Oi gente!
Hoje eu usei um vestido que ganhei de uma amiga querida. Ela comprou para si, mas não lhe caiu bem e ela supôs que ficaria bem em mim. Quando vi a estampa me deu vontade de colocar o vestido na hora... mas quando cheguei em casa e provei.... ficou horrível. Tinha mangas 3/4 bufantes e o comprimento ficava logo abaixo do joelho, com essa estampa chamativa, com tanto pano em cima de mim nem dava prá me enxergar. Perguntei à amiga se ela tinha alguma afeição ao vestido ou se eu poderia passar a tesoura :D, ela me deu permissão e a primeira coisa que fiz foi  tirar as mangas e dar acabamento na cava com viés, depois cortei um pedação da parte de baixo, fiz nova barra e virou uma túnica. Eu já tinha esse cardigã que combina perfeitamente e assim nasceu uma das minhas roupas favoritas. 


E a Dona Gabi usou uma camiseta que fiz baseada num molde do livro "Sewing clothes kids love", usando tecido que ganhei de uma amiga querida que hoje mora no Brasil e me faz uma falta!
Foi Dona Gabi que escolheu a combinação de tecidos, e resolvemos colocar um bolsinho embaixo prá ficar (mais) diferente. Hoje cedo, quando ela saiu prá escola com calça de boca larga, camiseta com tiedye, e tênis allstar, fiquei pensando que o visual estava todo anos 70, e foi tudo idéia dela.


Esse foi o nosso 3o dia do desafio de usar roupas feitas/refeitas por mim. Prá lembrar, estou postando no Instagram usando o nome @1str8stitch (tô achando muuuuito legal!)

Ontem estava organizando o cantinho de costura e tive a idéia de compartilhar no instagram umas publicações vintage que tenho guardadas, amanhã vou postar.

Beijo bem grande!
Elisana


Um comentário: