segunda-feira, 15 de julho de 2013

Camisa de flanela, shorts e o prédio que apareceu do nada


Oi gente!



Tô sumida! O verão pegou por aqui, as crianças de férias da escola aproveitando o verão, e a casa cheia. Só os 3 já enchem a casa, mas também tivemos a família visitando - uma beleza!!!

E como vocês estão no inverno, aqui uma blusa de flanela que fiz prá o Tuca quando a temperatura começou a baixar ano passado.

molde blusa menino

Esse menininho vai fazer 5 anos essa semana!
É o mesmo modelo que mencionei aqui. Raramente faço a mesma coisa 2 vezes, mas esse molde é bem versátil. Acho que até prefiro com as alterações que fiz, com os botões, ao invés do original que vem no livro.

camisa infantil flanela

Eu só tinha uma merrequinha dessa flanela, super macia e grossinha, nem sei como deu prá encaixar bem as listras. É o dilema de trabalhar com pano listrado/xadrez: ao mesmo tempo que amo, também reconheço que dá um trabalhinho extra pra ficar bom, prá que as listras se encontrem. Mas vale a pena, pois no final a roupa fica com qualidade superior. Quando falo isso me lembro do dia que uma amiga me disse que ponto cruz tinha que ser tudo virado prá o mesmo lado (se fizer a primeira "haste" inclinada prá esquerda e a de cima enclinada prá direita, todos os pontos do motivo devem seguir a mesma ordem), e eu pensei: impossível!!!! aí me coloquei a matutar e hoje não consigo fazer ponto cruz se não for do jeito correto, já bolei meus esquemas e na minha cabeça só vai assim agora (a razão disso é que se todos os pontos tiverem a inclinação prá o mesmo lado, refletem a luz mais uniformemente - faz sentido!). Bom, do mesmo jeito, quando comecei a me dedicar a costurar, achei que seria impossível conseguir encaixar as listras corretamente, e agora não posso deixar de me admirar quando vejo uma blusa como essa aí do Tuca, ou uma saia como essa belezura aqui. Como se diz por aí, a prática leva a perfeição, e eu tô nesse caminho - um dia chego lá (ou não, mas mesmo assim vou continuar tentando!)

Passei tempinho sem costurar, e hoje fiz um shorts prá mim super rapidinho, não tem foto, mas queria deixar o link do molde (gratuito) com vocês, http://mirincondemariposas.blogspot.com.es/2013/06/unos-shorts-para-mi-con-patron-talla-l.html. O tamanho está como grande (e sem as sobras de costura), e eu tive que aumentar prá tudo que foi lado. Eu diria que o molde é tamanho pequeno, porque eu normalmente uso médio.  Depois posto foto. Adorei esse blog!!!!


E prá finalizar, lembra dessa foto?                                      Agora que tal essa?

   

Inverno ou verão, vamos aproveitar!

Beijo bem grande e volto quando puder

12 comentários:

  1. Oiii, tu me chamou, eu vim! Mas tava com saudade de tuuuuuu!!!

    Trabalho de mestre! Ontem, visitando a livraria Saraiva, folheei um livro de corte e costura, onde ensinava a costurar roupas com tecido xadrez. É isso mesmo, as listras devem coincidir, achei muito difícil. Tiro o chapéu pra ti, minha ídala costureira rsrs

    Agora o molde do short, amiga. Se tu, com esse corpo de sereia, teve que ampliar o molde, imagina eu kkkk
    Quero ver o short, ok!

    Adorei ver a imagem do prédio, do mesmo ângulo, em outra estação, muito legal! Olha o verde, as pessoas estão mais 'coloridas'!

    Acho que a flanela que tem por aí, é diferente da que temos aqui. Ela desfia muito? Ficou massa a camisa do Tuca! E ele parece muito grandão para 5 anos. Tuca lindooooo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A flanela desfia que eh uma beleza!!! Tenho que concordar que o moleque eh lindo, mas discordo da ofensa com as pobres sereias.... Por sinal to precisando de shorts porque aparentemente os meus "diminuiram" ... Bjo, tbm com saudade de tu!

      Excluir
    2. Os shorts diminuíram foi? hum rum... liga não, deve ser o tecido que encolheu kkkkk

      Excluir
  2. Querida Elisana, a camisa ficou linda, mas, ainda que o tecido fosse liso e não exigisse acerto de riscas, é muita areia para a minha camioneta!
    Se calhar, um dia, quem sabe?
    Já o ponto de cruz é bem mais acessível para mim e tenho feito umas coisitas sem pretensões a grande obra. Tenho a noção perfeita que é importante manter a direção do bordado, tal como referes, embora eu, trapalhona, nem sempre o faça. Então, a reflexão da luz, como dizes, castiga a falta de perfeição.

    Adorei a foto do Empire State Building, Tenho imensas saudades e imensa vontade de voltar. Estive aí há dois anos e é sempre uma descoberta.

    Um grande beijinho para ti e boas costuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do ponto cruz eh que ate um motivo pequeno causa um grande impacto. Eh tao lindo, tao delicado. Isso de refletir a luz eh pra quem eh cricri.... Hehehe, curta o seu trabalho, e se orgulhe dele. Eu tenho uma teoria que bordadeiras sao pessoas maravilhosas. Todas as que encontrei ate hoje me levaram a crer nisso.
      Bjo e espero que retorne a NY em breve :-)

      Excluir
  3. Elisana, seja bem vinda de novo, criança linda e camisa também beijo

    ResponderExcluir
  4. E eu repito molde até dizer chega - quando dá certo, não perco a oportunidade de continuar acertando... a camisa ficou linda e o teu príncipe é um gato, bem à vontade na foto (olhinho puxado, do jeito que eu acho lindinho...).

    Quanto ao prédio - é magia. Tem gente que pensa que é neblina, mas é magia mesmo. Onde já se viu, água no ar esconder um monstrão de concreto daquele tamanho?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Felicidades Rosa obrigado pelo carinho, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Saiu da praia pra falar comigo é? rsrs tô cheia de moral kkkk

    Ainda estão de férias? Ah, é que aí os períodos escolares são diferentes, né? Ou estás no Brasil?

    Volta logo pra net, mostra as costuras!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. E então?! Quando voltam as postagens, as dicas preciosas (eu aqui cobrando e você aí, com crianças pequenas, construindo um mundo inteiro todo dia...).

    aposto que você sente saudades das feiras livres brasileiras - a gente simples, a barulheira, as cantadas dos vendedores prá você levar mais fruta...

    Teus filhos falam português? São lindos demais e me corta o coração pensar que eles possam não falar, ou falar pouco e preferir o inglês... Coisa boba minha, acho português tão lindo, tão melodioso...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Assim não dá: você ainda me conta que eles imitam a minha feiosinha e eu vou ter que ficar na imaginação!? Devem ter ficado lindos - "purum" acaso você chamou eles prá mostrar as fotos da minha "coisinha feia"? Se ela entendesse, ia ficar ainda mais dengosa e cheia de si...

    Beijos - e tô esperando você arrumar tempo prá postar coisa nova...

    ResponderExcluir
  9. Ah, Elisana! Posta logo alguma coisa!!!
    Por mais que a gente se 'fale' pelos comentários, mas quando tu postas me sinto mais próxima...
    Pois é amiga, tu tens que curtir muito o teu nenê, mesmo. Essa fase de falar as palavras erradas é a melhor, todo dia tem surpresa rs

    Lembro dos meus filhos nessa fase. Eu achava a maior graça das palavras, e meu marido, chato, queria que corrigíssemos o tempo todo, e eu falava:"tu falas errado? eu falo errado? então, homem chato, deixa, eles também não vão falar" daí virava pendenga aff!

    Menina só tu, viu! Toalha de mesa que virou calça e tecido pra calça que virou toalha?! kkkkk parei pra ti! rs

    Muita saudades de ti! Volta logo e põe foto tua aí pra gente ver, por favor!

    bjs

    ResponderExcluir