domingo, 19 de maio de 2013

Vejo flores em você... camisa vintage

Oi meninas!
Que saudade de postar! Mas sabe porque o sumiço?
Tô costurando horrores!
Como o tempo anda curto, ou eu costuro ou posto aqui. Se não costuro não tem o que postar... dá prá entender né...

Me dei um prazo de costurar as roupas de verão até o fim desse mês, que ainda tem a temperatura amena e não quente, prá não acontecer de ficar costurando roupa de verão estação afora e ser pega de surpresa pelo outono. Costurando agora, tenho junho, julho e agosto prá vestir as roupinhas frescas. A partir do mês que vem, se tiver no barato, quero começar a pensar no outono já.

Então hoje vou compartilhar um top vintage que fiz prá mim.

molde vintage
Fiz usando esse molde de 1978,  mas omiti as mangas e alonguei o ombro prá fazer uma manguinha embutida minúscula, só porque eu gosto dessa silhueta, me alarga os ombros, que eu acho muito estreitos. Também os protege do sol no verão ;-)


O como o modelo é franzido na frente, eu sabia que correria o risco de parecer grávida, então coloquei um cinto fino costurado nas laterais prá amarrar atrás e diminuir o volume, e não parecer grávida. 



O tecido veio de uma feirinha no estacionamento de uma igreja, parece algodão, tem uma textura diferente que forma como listras verticais, a estampa parece bouquets de flores pintados com aquarela. Bem delicado e "primaveril".
Caprichei na golinha e no decote da frente, o acabamento ficou bem bonitinho. Nas mangas, dei acabamento com viés fino. O contraste da gola e detalhe da frente é cambraia de algodão.

Agora as minhas fotos, parecendo totalmente grávida.... prá contradizer o que eu disse anteriormente:


Sim, eu estava tentando segurar a blusa atrás de mim!

Escolhi uma situação bem desfavorável prá fotografar! Estávamos no Jardim Botânico do Brooklyn, na parte mais alta da sacada, e o vento estava impiedoso, vinha dos lados e de baixo também, inflando a minha camisa como se fosse um balão pronto prá levantar vôo!


Como já era o final do passeio e as 3 crianças já estavam super cansadas, não tirei mais fotos e vocês vão ter que acreditar na minha palavra (ou não...) que a camisa não me deixa TÃO grávida... quem sabe depois consigo uma outra foto em condições eólicas mais apropriadas... Só o que me faltava, agora tenho que checar  vento antes de sair de casa...

E como eu sei que vocês gostam de flores, aqui algumas fotos do Jardim Botânico. Sem palavras! Foi um longo inverno, mas as flores chegaram afinal. Desculpem se os arquivos estão muito pesados, mas foi difícil selecionar fotos!



E como se diz lá em Maceió - Um cheiro!

15 comentários:

  1. A camisa ficou maravilhosa - melhor que comprada pronta, com certeza, não só pela beleza como pelo capricho. Você é mesmo muito caprichosa, demonstra uma alegria em criar e ser sempre útil, o que é uma bênção. Quando der, manda um clone seu aqui prá casa, tenho um filho lindo que só vou deixar casar com uma mulher assim (hi, hi, hi). Adorei demais também as flores - também tenho mania de fotografá-las, tenho pastas e mais pastas das minhas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA! Rosa, tenho certeza que com a sua ajuda, seu filho lindo vai encontrar a "pareia" certa :D... feliz o/a solteiro/a que sabe procurar em alguém as qualidades e valores que não se vão com o passar do tempo - que enxerga abaixo da superfície e e além do agora.
      E agora tô dando uma de jardineira, será que aprendo?
      bjo!

      Excluir
  2. Ficou muito bem,fresco e elegante. Quanto às fotos... uma explosão de cor! O paraíso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena! Também amo a diversidade de cores e texturas.
      bjo

      Excluir
  3. Que talentosa você é...sua camisa ficou linda, linda...e a estampa é super delicada!
    Adorei ver as flores do jardim botânico, belíssimas.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristiane! Tô tentando usar os tecidos que tenho guardados, perdendo o medo de passar a tesoura ;)
      Bjo

      Excluir
  4. Que linda ficou a blusa!
    Modelo elegante e único!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. OI Elisana ,que linda você ficou com a blusa ,parabéns
    boa semana ,beijos

    ResponderExcluir
  6. oi
    que linda ficou a bata, sempre há o risco de parecer gravida com elas, mas vc ficou linda.
    a primavera por ai é de encher os olhos, eu não ia parar de fotografar...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cariana! Menina, essa é a época mais linda do ano, amo!
      Eu já passei uma boa parte dos últimos 6 anos grávida de fato... Tô tentando evitar o "look gestante"... só não sei se estou conseguindo... hehehe
      bjo

      Excluir
  7. Lindas essas histórias tuas de amizade e de amor com base em conversas com estranhos... Se a gente parar prá pensar, todo mundo é estranho a primeira vez que a gente conhece, não é mesmo? a gente tem que se dar várias chances, durante a vida, de conhecer gente nova, abrir o leque de possibilidades de se enriquecer com o convívio humano. Mesmo aquela menina malcriada e até mesmo a anônima me enriquecem de alguma forma: acrescentam em mim paciência, piedade... Beijos e obrigada pelo compartilhamento lindo!

    ResponderExcluir
  8. Mulher magraaaaaa!!! jamais parecerias grávida kkkkk apesar do vento insistir em te sacanear rs
    Não tem jeito, sou tua fã. é uma blusa estilo bata! este estilo me favorece, adoro. e lá vem tu me contar que comprou o tecido em uma feirinha...mooooorro de inveja rs
    Adorei o detalhe dupla-face na gola. fiquei empolgada, preciso voltar a costurar.

    Obrigada pelas flores! já te falei que por aqui as flores são escassas. mas toda semana, compro um rosa no supermercado, e a deixo solitária num vaso com água. todos os dias, olho pra ela e me sinto tão bem...

    És de Maceió?!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HA! obrigada por levantar minha bola assim... tão prá cima.
      Sou Curitibana, mas morei em Maceió ;-)
      bjo

      Excluir