quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Revisitando o calabouço!

Olá!
Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso! Hoje eu trago boas notícias!

Acabou a construção aqui embaixo de casa!!!! Viva! Deu prá constatar que construção é bem parecido com costura: requer medições precisas, corte preciso e com certeza o acabamento leva mais tempo que a construção em si. Quando eu achei que eles já iam acabar, tome trabalho, e mais trabalho, e mais trabalho! Mais aí estão algumas fotos do processo (clicando nas fotos dá prá ver em tamanho maior): 

Situação quando a água baixou, do lado direito quase no fundo da prá ver minha escrivaninha onde tinha a overloque. era bem fofa, com pés de palito, meus botões favoritos estavam naquela primeira gaveta, corroeram na água salgada.

Os tecidos na prateleira escaparam por pouco. Minha mesa estava em cima da lavadora, mas a água subiu tanto que a lavadora e secadora ficaram boiando e a mesa caiu, tinha bastante panos no lado direito que se molharam, mas lavei tudo. Tiramos muita coisa daí antes de evacuarmos (minhas máquinas!). Ninguém imaginou que a inundação seria tão grande.

Depois de muito trabalho tirando tudo e separando o que ia pro lixo, todas as paredes interiores foram quebradas

Paredes interiores refeitas

Agora com piso (a parte da esquerda é onde fica o equipamento de calefação)

Terminado!  Essas sacolas no chão estão esperando estantes, já que as estantes e gaveteiros tiveram que ir pro lixo


E quem adivinha o que é isso? Foto-resposta no final da postagem :D



E essa agora é especial...
Eu já tinha desistido de encontrar uma mesa prá minha Singer 503A -Rocketeer, porque ela é simplesmente monstruosa de grande, as mesas que servem na base não servem na hora de dobrar prá dentro da mesa, porque ela é alta. Umas 3-4 semanas atrás uma pessoa postou uma máquina antiga com a mesa num site de compra e venda, só que a pessoa queria se desfazer - doar! Contactei mais porque precisava de uma mesa prá overloque, e me deram. O marido foi pegar, mas como não tinham terminado a construção e não tinha espaço dentro de casa, ficou a mesa guardada e eu não pude ver até 3 dias antes do Natal. A máquina não está funcionando bem, precisa de um carinho extra, mas muito prá minha surpresa.... a mesa é perfeita prá minha Rocketeer! A mesa é muito grande prá outra máquina, ficava um buraco sobrando na base da máquina, então tive a curiosidade de medir e não é que deu! Quando a máquina fica prá dentro, dá prá cortar os tecidos em cima da mesinha.



A máquina que estava na mesa. Dá prá costurar com ela, mas tem que ter um "jeitinho", que eu peguei depois que abri ela inteira e vi como funciona, porque o botão que seleciona o ponto está quebrado. Tem ponto reto e zigzag. O bom de máquina antiga é que qualquer pessoa pode consertar :D

Ai gente, não é linda? de 1961, uma das últimas da Singer construída toda de metal, design futurista dos anos 50.
 


Umas fotos que eu já tinha tirado há um tempinho atrás. Onde eu comprei? No brechó - minha loja favorita!



                         

E agora a foto-resposta à pergunta anterior: 

 E aí? É chique ou não? Fineza em pessoa, quer dizer, em mesa, de  madeira pura,10 vezes melhor que a mesinha que eu tinha que era de compensado. Precisa arrumar o puxador da porta, mas fora isso tá show. Tem até um motorzinho prá levantar a máquina gente! Esse foi um presentão, encontrei no brechó, quando saí especificamente prá procurar uma mesinha, entrei na loja e essa estava quase na entrada, apesar de toda fechada, eu vi que a tampa eram 2 camadas de madeira, e por isso fui abrir. Fala sério, ela estava lá só esperando por mim! $20!


E agora o calabouço tá assim, nada está no seu lugar definitivo, mas vamos procurando mais coisinhas as poucos -  já dá prá costurar, então tá tudo certo!


Um grande abraço prá você, obrigada por me "ouvir"! Mal estava podendo me conter, tinha que contar as novidades prás comadres costureiras!

Beijos









9 comentários:

  1. Caramba fiquei babando nessa mesinha, cheia de portinha, muito funcional, a eu com uma dessas no meu cantoatelie....
    que bom que teu calabouço voltou ao normal, muitas costuras....
    bjo, feliz natal e um maravilhoso ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que quando a mesa está fechada fica tudo escondidinho!
      bjo!

      Excluir
  2. Elisana da minha alma rsrs nem em sonho eu vou conseguir ter uma máquina ou umas mesinhas dessas! quando eu vi a foto da mesinha fechada, eu sabia que era de máquina! 20 dólares?!
    viu como depois da tempestade vem a bonança? brincadeira rs
    Obrigada po compartilhar tudo isso com a gente!

    No canto esquerdo das primeiras imagens, era tudo tecido? nas prateleiras? tu tem tecido pra caramba!!!

    Amiga, que maravilha, ver o calabouço assim, reformado, recuperado, e tu podendo voltar a costurar \o/

    No mais, se eu não voltar por aqui, ainda este ano rsrs, tenham um reveillon lindo, e um ano de 2013 livre de catástrofes naturais. muita saúde, paz, prosperidade, e muitas costurices!!!

    bjs da amiga Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas menina, não fala assim não! Eu tava achando que só ia costurar na mesa da cozinha e olha só o que aconteceu: uma mesa chegou de graça e na outra paguei merreca.
      E sobre os tecidos... não posso negar, tenho mais do que devia, porque não consigo resistir a prateleira de saldão da loja, nem quando vejo tecido bom no brechó... e tbm porque quando as pessoas sabem que eu costuro elas me dão panos que por alguma razão ou outra chegaram até elas... e vamos dizer que eu tenho um pouquinho de dificuldade de me desfazer dos retalhos.... então coloca tudo isso junto e ta aí a explicação (ou seria a desculpa?) Mas depois dessa tempestade eu tô matutando um jeito de fazer esses tecidos virarem $... pano em prateleira não ajuda em nada e dá um trabalhão em enchente!

      Obrigada pela visita, um 2013 cheio de realizações prá vc e sua família!
      bjo!

      Excluir
  3. Elisana, querida..
    Quantas notícias maravilhosas, amei tudo isso!Graças a Deus, esta´tudo voltando ao normal, seu cantinho de costuras, de artes, lindinho, reformado, ohhh, meu Deus, obrigada, Senhor...forte motivo de alegria, Elisana...e acredito que mais bênçãos chegarão...
    O 'achado', a mesa de madeira, linda, linda, essa máquina vintage, original, que presentão!!!!Sim, porque não é todo dia que um objeto desse aparece diante de nós não é verdade?
    Que o Ano Novo continue assim, cheio de realizações, de projetos, e que Deus os abenço grandemente!
    "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    ÔÔÔÔ Glórias a Deus!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. TÔ rindo aqui, do Tuca com a G kkkk
    será que irmão é tudo igual? menina, fico atacada com o Guilherme, faz de tudo pra sacanear com a Isabela rs

    aula de piano na net? nunca vi isso? muito interessante.

    mas amiga, que bom que a reforma foi concluída. sinto tanto pelas pessoas que estão fora dos seus lares...

    Sou louca pra passar um inverno em algum lugar do mundo, uma vez que aqui não temos. meu marido diz que eu não suportaria um dia, sequer. sou extremamente calourenta, mas em contrapartida, qualquer friozinho me derruba. cheguei a chorar de frio, no Rio, uma vez. e sabe qual era o frio? 10 graus kkkkk

    adorei saber de vcs, e saber que estão bem, apesar do frio.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Você é de Alagoas, não é? Igual meu marido e toda a família dele... Só fui prá lá uma vez, numa pousada chamada Cavalo Marinho, em Riacho Doce e lá contraí uma doença sem cura chamada deslumbramento eterno... Deus deixou um pedacinho do paraíso lá, não deixou? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, eu sou curitibana... nada a ver né? hehehe
      mas como diz a canção, "toda gente que vem prá Alagoas, o coração deixa em Maceió.." morei em Maceió e na Barra de São Miguel, depois de morar em SP brevemente. Família com inclinação cigana, e como resultado eu tenho um sotaque no mínimo intrigante. Adorei teu blog!

      Excluir