segunda-feira, 26 de novembro de 2012

De volta

Voltamos prá casa essa semana.

Tanto a fazer! Já comecei a escrever um monte de posts que não consigo terminar, essas últimas semanas foram muito intensas e vou precisar de mais tempo prá colocar os pensamentos em ordem.

Deixo com  vocês um vídeo sobre o impacto do furacão Sandy aqui em Long Beach, NY e peço orações pelas pessoas afetadas. Nossas perdas foram mínimas se comparadas ao que temos visto a nossa volta. O vídeo mostra que a cidade é uma ilha estreita e inundou pela frente (mar) e por trás (baía) e a enchente trouxe areia das dunas e dos bancos de areia prás ruas. Muito triste.



Volto em breve
Um abraço
Elisana

12 comentários:

  1. Querida Elisana,
    Quantas perdas, quanto prejuízo!Meu Deus...
    Não tenho nem palavras, falar o que mais, diante de dessas coisas que vi, no vídeo?A Natureza, tão linda, e ao mesmo tempo tão violenta....
    Agradeço pela visita, pelas palavras de carinho. Você disse que perdeu as mesinhas de costurar?Entrou água aí, na sua casa, também???Como está a situação, hoje?As famílias precisam reconstruir as casa, começar tudo de novo, vão precisar de ajuda. Pode contar comigo(em oração, e em alguma oferta, já que não posso enviar coisas materiais...).Envie e-mail pra mim...
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil, foi um prejuízo enorme, mas nenhuma fatalidade aqui. Entrou água na parte de baixo da casa... bastante água, mas como eu disse nossa perda foi mínima comparada ao que outras famílias perderam. Tem chegado muita ajuda, a comunidade está unida e a administração da cidade durante esse caos tem sido exemplar. Obrigada pelo apoio! Aos poucos eu vou escrevendo mais.
      um abraço!

      Excluir
  2. Não estou conseguindo ver o vídeo.

    Elisana, eu não consigo dimensionar tanta dor. A gente pode imaginar, mas passar pela situação é bem diferente.

    Depois que o evento deixa de ser notícia, as pessoas que estão longe abstraem, como se tudo estivesse sanado.

    Que bom poderem voltar à casa. tenho estado com o pensamento em ti, e vou continuar te enviando boas vibrações para que possas te refazer e dar apoio a quem precise por aí.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      pois é, vai levar muito mais tempo prá comunidade sarar, mas vai sarar. Obrigada pelo apoio e pelos pensamentos!
      bjo

      Excluir
  3. Que bom que voltou! Sinto muito pelo sofrimento que todos na cidade passaram...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisana!

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado.
    Gostei muito do seu post da aula de costura com a Srta. G. e do blog sewing school. Acho muito importante que as crianças aprendam a fazer roupas e brinquedos com as próprias mãos. Elas passam a ter uma outra noção do valor das coisas, sem falar na alegria de ter criado algo que irão usar...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisana, obrigada pelo comentário e visita em meu blog. Comecei a segui-la, pois quero voltar outra hora com mais tempo para ler suas postagens. Bati apenas os olhos e vi que também costura, inventa moda e está ou esteve em NY. Beijos e até breve.
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, obrigada pela visita. Adorei o seu blog!
      bjo!

      Excluir
  6. Elisana, olá!
    Sou Nina e encontrei você no blog da Helena. Já sou sua seguidora, não porque saiba costurar, mas porque admiro profundamente quem ajuda a mudar o mundo.
    Deixo o convite para que me visite.
    Beijo

    ResponderExcluir