segunda-feira, 15 de outubro de 2012

No meio do iceberg

Ai gente, lembra da prateleira que eu arrumei no calabouço? Pois é, a ponta do iceberg?

Mau sabia eu, mas o bicho pegou e agora tô no meio de uma reorganização monumental da casa inteira... Tô revendo móveis, roupas, sapatos, basicamente TUDO aqui dentro. Tarefa difícil, mas indispensável, considerando-se o tamanho do nosso espaço e o tamanho da nossa família - 5!

Quando minha irmã veio me visitar me deu um livro sobre organização de casa (será que ela queria dizer alguma coisa com isso????) e agora eu tô tentando aplicar os conceitos da autora aqui em casa, especialmente o desapego aos objetos guardados que não são usados com a frequência que justifique ocuparem o espaço físico aqui. Aquele sapato que só foi usado 2 vezes e ainda tá novinho, o vestido que "não parece comigo",  os brinquedos que as crianças nem tocam... Antes de o bebê nascer eu já tinha feito uma mega-reorganização, mas parece que as coisas se proliferam aqui dentro mais do que eu consigo dar conta....

DETALHE: esses conceitos NÃO se aplicam ao meu calabouço, porque essa autora não entende nada de costura e reciclagem.... a propósito, quem é ela prá me dizer que eu só devo manter os panos que vou usar imediatamente e não devo guardar os retalhos? Totalmente sem noção.

Tudo o que eu tô tirando de casa em bom estado eu coloco junto a uma caixa de doação na calçada, quem quiser pega.

No meio do processo a Srta G ficou dodói por uma semana inteira, e agora o Tuca também tá doentinho. Muita canja de galinha rolando aqui.


Então volto em breve, espero mostrar umas roupinhas dos pequenos.

Um abraço!

Elisana

2 comentários:

  1. Coitada da autora do livro, dar uma dica dessas sobre os 'nossos' tecidos rsrs sem noção mesmo!

    Sabe, Elisana. eu já aprendi a desapegar também.todo fim de ano vou à Macapá, onde mora minhas irmãs. levo alguns sapatos meus pra elas e trago alguns delas. depois de um tempo destrocamos, ou não. assim também fazemos com as roupas.

    Canja de galinha é tudo de bom, pena que só comemos quando adoecemos rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do "esses conceitos NÃO se aplicam ao meu calabouço, porque essa autora não entende nada de costura e reciclagem...." Nem sempre devemos seguir tuuuuudo que um livro ensina. Quem sabe da nossa realidade somos nós, que estamos no negócio. Pensa comigo, e se eu jogasse os retalhinhos fora?Hã?O elefantinho não existiria, e Davi não daria aquele sorriso lindo, quando viu o bonitinho que a avó(sou eu!) fez pra ele...rssss....

    Beijinhos para todos, e espero que as crianças sarem o mais rápido!



    ResponderExcluir