domingo, 16 de setembro de 2012

Shorts para a G e visita ao Calabouço

Olá!
Parece que faz um tempão que não apareço! O Tuca e a G começaram na escola, e eu achei que teria uma folga. Lêdo engano! Tem tanta reunião, papelada, uma coisa atrás da outra, tô correndo muito mais que antes. Ano letivo passado a G estudou em casa (pré) e o Tuca só ia 2 vezes por semana (aqui o ano letivo vai de setembro a junho). Não estava acostumada com a rotina escolar. Mas espero que as coisas se encaixem em breve.

Quero compartilhar um shortinho que fiz prá G. Molde que eu fiz, gente! Usei um molde base de calça como ponto de partida.O tecido florido é algodão quase como brim, o verde é o mesmo que usei na camisa do Tuca

O cós é liso no meio, o elástico começa a partir dos botões

Cintura baixa

Detalhe do bolso

A perna é franzida só nas laterais


E então? Aprovado? 

E essa semana eu tive aproximadamente 1 hora de tempo "livre"... e desci para o meu "calabouço de costura". Normalmente minha máquina de costura só me vê depois das 11 da noite, então ela até se surpreendeu com a visita. 

Chamo de calabouço porque fica na parte de baixo da casa. Minhas mesas ficam entre a lavadora/secadora (mais uma alusão ao termo calabouço?) e a escrivaninha do marido, e foi um grande upgrade do outro apartamento, onde a minha máquina ficava em cima de uma banqueta! Porém não posso ficar lá embaixo durante o dia porque.... bem.... alfinete, agulha, tesoura e botão não combinam com bebê, e assim, quando eu desço a noite não quero "perder tempo" arrumando nada, quero sentar e costurar porque meu tempo é tão curto. 

Tenho até mantido uma organização com grande parte dos tecidos desde que o marido colocou uma prateleira grande na parede, mas os tecidos de reciclar e as malhas ainda não encontraram um lar satisfatório.

E o que eu fiz com a minha hora livre? Arrumei 1 (uma) prateleira e uma bagunça de fios. Éa ponta do iceberg, mas é um começo.

Olha o progresso:


Rádio relógio, porque gosto de ouvir música quando costuro (anos 70), máquina de costura de brinquedo (anos 60), foto da mulher maravilha (The Secret Life of Toys), Matrioshka e suas filhas (comprado em uma "garage sale"- quando as pessoas vendem objetos seus, usados, na frente de sua casa), e um bocadinho de botões num porta-condimentos

Tem uma Mulher Maravilha em toda Matrioshka...


Agora que vocês já viram a parte boa........


Olha em volta:

A pilha da esquerda é de roupas para reciclar, e a da direita é de malhas.

Socorro!!!!!!

8 comentários:

  1. Very pretty shorts! I love all the details. You have such great taste for these things! Your sewing room is great! My favourite is the Wonder Woman picture. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merche, you are too kind! It's a complete mess in my sewing dungeon. I only organized 1 shelf... hopefully soon I'll get to have everything in its place. I got the pic at a craft fair some 2 years ago, love it, too. Check out the etsy store where he sells his art http://www.etsy.com/shop/thesecretlifeoftoys
      Besos

      Excluir
  2. Aprovadíssimo o short, se tu morasses pelo BRA, eu compraria moldes de ti. podes vender!!! tuas costuras ficam sempre perfeitas.

    Morta de inveja do teu calabouço de costuras, juro! achei até chique, com ar retrô e tudo.

    a máquina de brinquedo é um sonho. e eu já vou adotar a prática de costurar ouvindo música...
    a proposta do porta temperos para botões é muito útil e original!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lia, quanta generosidade! Eu dei um megacrop na foto prá omitir a zona total nesse calabouço. Espero ir organizando mesmo que aos poucos.

      Eu precido aprender a fazer moldes digitais... assim posso colocar aqui no blog. Mas sem querer parecer chorona e reclamona, o meu tempo é muito, muito curto!

      Depois vou tirar uma foto só com o porta-botões, é super prático. E ainda tem umas outras coisinhas vintage aqui que eu gosto bastante. É isso que dá ficar indo a brechó....

      bjo e uma excelente semana prá vc e sua família

      Excluir
  3. Elisana, sumida mia fia?! rsrs

    menina, vim pedir orientação(consultoria) rs

    estou doida pra fazer uma saia envelope, dupla-face e evasê. olha a ousadia!

    achei a saia dos meus sonhos na página da burda, mas não sei como comprar o molde e nem sei se posso, morando aqui no Brasil.
    pra completar o meu inglês é ridículo.

    dá uma olhada neste link aí e me diz como eu faço, por favorzinho tá?! kkkk

    http://www.burdastyle.com/projects/reversible-dotted-skirt?all_images=1#project-shot-all

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lia, minha linda, nada como um desafio pra nos levar adiante! Vai aprender a costurar uma saia e ainda aprender inglês de lambuja!

    Esse link que vc colocou se refere a um molde independente (não da Burda). Da uma olhada se esse aqui te satisfaz, da pra baixar o molde direto da pagina e é grátis (ou será que deveria dizer FREE?)hahaha!
    http://blog.makezine.com/craft/how-to_sew_a_reversible_skirt/

    Vê se esse sai com tradução
    http://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fblog.makezine.com%2Fcraft%2Fhow-to_sew_a_reversible_skirt%2F

    sabe como é tradução do google... mas dá prá ter uma idéia. O que ele chama de padrão é o que a gente chama de molde.

    Tô sumida por falta de tempo (a desculpa de sempre...) Ou costuro ou blogo, e quero costurar o máximo possível prá o outono que está começando agora por aqui. Mas não poderia deixar de te responder!
    Grande beijo, me diz se o link ajuda
    Elisana

    ResponderExcluir
  5. This are super sweet! I can't wait to try out your sewing machine. It's giving me inspiration already! Nice meeting you today. Joy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So nice to meet you and your kids today, too, Joy. I hope you enjoy many hours of sewing in the machine and it serves you well :)

      Excluir