sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festa!!

Oba, festa!!

Pois é, a festa das crianças foi no sábado passado.
Esse ano fizemos num parquinho. Durante a semana tem sempre gente ali, porque tem o centro de recreação com várias atividades e colônia de férias também, mas nesse fim de semana especificamente, nem tinha a colônia de férias, nem atividades extras, então ficamos com o parquinho só prá gente!

O tema central foi um passeio de bicicleta com os pequenos, à beira da baía. Ao chegar a festa, eles coloriram uma imagem deles mesmos (cortada em cartolina) e colamos nas placas das bicicletas. Fiz essas plaquinhas usando um material que tem uma camada fina de isopor por dentro (não sei como se chama), e depois coloquei fita pra cobrir o corte em cima e em baixo que ficaram meio irregulares. Prendemos as placas nas bicicletas usando um tipo de arame decorado (também não sei o nome!)



E eles sairam a desfilar! Foi bem bonitinho.



Ei, mas esse blog não é sobre festa infantil.....
Ésobre costura, então vamos ao que interessa:

Fiz as sacolinhas de lembrancinha para os convidados... 30 no total!!! Porque fiz? Para que eles tivessem uma lembrancinha que pudesse rer reutilizada tanto em casa como na escola. 



Fiz sacolinhas de amarrar, e costurei uma "etiqueta" de algodão cru com o nome de cada um e uma imagem de carimbo que a Dona G escolheu. Para os meninos, uma baleinha e os dizeres: too cool (muito legal) e para as meninas uma corujinha e a frase: you are a fabulous friend (você é uma amiga fantástica).

Para carimbar, usamos tinta preta para tecido numa esponjinha de maquiagem.


Depois de carimbado, escrevi o nome de cada um usando caneta para tecido. 








Coloquei um papel embaixo do pano com linhas para me guiar no tamanho das letras. Dona G coloriu detalhes usando canetinha pra tecido. Costurei com ponto zigzag estreito e agulha dupla, com fios laranjado e rosa para as meninas, e laranjado e azul para os meninos.



Dentro das sacolinhas tinha um bloquinho, caneta (ou lápis para os mais novos), um tubinho de massinha, e um pirulito. Eu não quis comprar muito brinquedinho para encher a sacolinha porque sei que vai tudo pro lixo em questão de horas... Distribuimos as sacolinhas antes de quebrar a pinhata, porque assim eles teriam um lugar pra colocar os doces.


 Tadinha da pinhata!




O melhor de tudo? Que a paisagem é linda, a brisa é fresca, e as crianças além de andar de bicicleta tinham o parquinho prá brincar e pudemos rever os amigos num clima tranquilo, sem stress. Ficamos lá de 4 da tarde até as 8, que é quando comeca a escurecer.

E fico por aqui, mas volto em breve, tenho muito a compartilhar.... setembro é mês de aniversários na família: minha cunhada, meu pai, minha irmã, meu irmão, o marido e eu, essa pá de gente faz aniversário nesse mês gostoso. E mais ainda, em setembro esse meu humilde estabelecimento na web faz 1 ano!!!!  Vem mais festa por ai!

Beijos,

Elisana



2 comentários:

  1. Elisana, adoro a ideia dos brindes duráveis, reutilizáveis, já te falei rsrs mas não custa nada ratificar hehehe
    Eu nem sabia o que era uma pinhata kkk
    o que é exatamente?

    que lugar privilegiado para uma festa infantil. perfeito!

    Mas amiga, tu arrasou mesmo foi nas sacolinhas,com pap e tudo! amei. dá trabalho, mas é super gratificante. os pequenos se sentem importantes quando o brinde é personalizado.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, as maes tem vindo me dizer que eles estao carregando as sacolinhas pra todo lugar :D

    Pinhata eh esse trem (!) que a gente enche de doce e coloca a criancada pra dar lapada (!) ate quebrar e cair os doces para as formiguinhas catarem. Esse ano iamos fazer uma de papel mache, mas as sonecas do bebe nao foram longas o suficiente...

    E o parque eh mesmo bem legal, ate brinquei com as amigas dizendo que o aluguel foi caro mas valeu a pena, e elas me olhavam com aquela cara e perguntavam: voce alugou o parque?!?!

    ha!

    ps:da pra perceber que meu teclado ainda esta atrapalhado... desculpe!
    bjo

    ResponderExcluir