domingo, 24 de junho de 2012

Top personalizado para a Srta G

Como prometido, aqui fotos do top da Srta G.



Usei um molde de top infantil estilo avental que já está fora de impressão. Comprei-o quando a srta era bebê!

O marido me deu uma máquina de costura as 40 semanas de gestação. Estávamos de mudança, (nos mudamos quando estava de 41 semanas e a srta deu o ar da graça exatamente as 42 semanas de gravidez) e quase disse que seria bem mais útil comprar outra coisa, mas resolvi aproveitar a oferta. E a máquina ficou na caixa longos anos.... só que nesse período eu comprei uns moldes na esperança de fazer umas roupinhas prá ela. E tecidos também.... não sei se deveria me envergonhar de dizer: passei anos comprando um tecidinho aqui, outro ali.... e não costurando absolutamente nada....



Bom, mas finalmente, quando ela já estava com quase 5 anos, fiz o molde de bebê. Tive que alterar o comprimento, largura, decote e cavas - mas adorei o resultado.




A mocinha ama gatos, e quando vi esse tecido na loja, não pude deixar passar. Ela usou esse top no outono, inverno e primavera com uma camiseta de manga comprida por baixo, e no verão usou assim - serviu nela por mais de 1 ano e em todas as estações! Eu gosto de costurar roupas que sirvam por bastante tempo, prá valer o trabalho que coloco em cada peça.

Achei bem legal o fechamento nas costas com os 2 botões.

 E olha o gatinho aí no bolso!


Usei o mesmo método que descrevi aqui

Coloquei sianinha de cetim no bolso. Comprei um rolinho dessa sianinha no brechó! Nunca vi sianinha acetinada prá vender em lojas de aviamentos.


Um pano liso ficaria melhor no forro já que a frente é tão estampada, mas eu não tinha nenhum tecido que combinasse e resolvi usar o xadrez, culpem o ínfame "comichão prá terminar".....



Fofo?
A srta aprovou : )



Espero que a sua semana seja especial, até mais!


Elisana

2 comentários:

  1. Ai que lindo!!!

    Pois eu ainda estou nessa fase... comprando tecidos e aviamentos, mas ainda sem coragem de corta-los ou estraga-los rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia vai chegar que vc vai passar a tesoura neles sem dó :D . O importante é persistir e seguir aprendendo, não é?

      Excluir