quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saia Kasia

Essa saia tem uma loooonga história!

Foi projeto em andamento por uns alguns anos. A questão é que eu fui um tanto quanto ambiciosa quando comecei a fazê-la. Mas também, ninguém me avisou que eu não sabia fazer! Então eu tive que tentar, não é?  Levou um pouquinho mais de tempo do que eu esperava. Era prá o outono, mas estava chegando a primavera quando ela estava tomando jeito de saia. Então deixei prá lá, até o próximo outono/inverno.
Só que no fim do outono eu engravidei...  No outono seguinte eu estava pós-parto. No outono seguinte estava com um bebê e uma menina pequena (1 e 3 anos respectivamente) e nenhum tempo prá costurar. No outono seguinte eu estava costurando só roupas infantis, depois engravidei novamente, pós parto novamente - UFA!!!!!!!

No fim das contas fui pegar a saia novamente esse ano, já praticamente na primavera :D. Mas tinha que terminar esse ano! Eu achava que só faltava dar acabamento no forro e fazer a barra... Ledo engano, tive que mexer na saia quase toda, remontar o ziper inclusive, porque o meu tamanho já não era o mesmo. Optei por diminuir na parte do ziper prá não ter que mexer no temido cós!

O tecido é uma mistura de lã com cashmere, uma delícia!!!!  Mas montar essa saia foi um tanto quanto trabalhoso, porque o cós é composto de 8 partes externas e 8 partes internas, e essas listras não perdoam - são totalmente irregulares. Tive que cortar cada pedacinho levando em consideração o posicionamento das listras. Mas valeu a pena!










Quer fazer?

O molde é grátis, e pode ser baixado aqui: kasia, Tem que se cadastrar (gratuitamente) no site da Burdastyle para poder baixar o molde. Qualquer dúvida me mande uma mensagem e eu ajudo no que puder

Elisana

19 comentários:

  1. Oi, Elisana

    Agradeço sua visita e comentário no meu blog em que vc conta sobre a sua aventura com a máquina de costura que te tornou cocnhecida como a "costureira feroz" (rsrsrs). Depois que passa, você ri, né? mas imagino que dor vc sentiu... affe!!! mas passou, valeu como experiência.

    Dei uma passada rápida no seu blog e adorei tudo que vi e li. Muito bom mesmo! então me tornei sua seguidora.

    E aproveitando....essa saia ficou show, lindíssima, adorei o ótimo caimento. Parabéns pelo capricho.

    Sucesso p/vc, Elisana.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha! Obrigada por passar por aqui e pelas palavras de elogio!
      Ainda tenho que fazer uma postagem sobre aquele "incidente" :D
      Abraços e tudo de bom prá você

      Excluir
  2. Nossa, quanta determinação! E que saia linda, 'classuda'!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguentava mais ver a saia na pilha dos inacabados! Mas por outro lado, não queria mexer nela porque não sabia qual tamanho eu estaria depois de ter as crianças. Já que ia ter trabalho mesmo, que pelo menos ficasse no tamanho certo! bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nossa!! Ficou linda, com esse corpo de maneqim ficou perfeita parabéns pelo seu trabalho querida amei ❤️

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Ficou linda, com esse corpo de manequim ficou perfeita parabéns pelo seu trabalho eu amei querida 😘

    ResponderExcluir