quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desafio - semana de costura infantil - dias 1, 2 e 3

Como disse no post anterior, participei do desafio de costura infantil do blog Elsie Marley. E que desafio! A proposta é que se tire pelo menos 1 hora por dia para costurar roupa infantil durante 7 dias. A minha intenção era terminar 1 peça de roupa por dia. O marido ficou a cargo das crianças a noite, e eu costurei o quanto pude (hum...procurando um sinônimo prá "comportamento obsessivo compulsivo").
Aqui o resultado:

PRIMEIRO DIA

Camisa de algodão com detalhes em linho. Molde do livro: Sewing for Boys, por Shelly Figueroa, com alterações de tamanho. Eu já tinha começado a fazer na semana anterior.






SEGUNDO DIA

Top vintage para a Srta G., em algodão. Esse molde é de 1977, e ganhei de uma amiga. Já tinha cortado o tecido na semana anterior.

 

Eu já tinha usado esse molde prá fazer pijamas de flanela, mas dessa vez modifiquei a largura do ombro, adaptei o detalhe da frente e alonguei o comprimento. Tinha feito com mangas 3/4, mas resolvi tirá-las porque a estampa do tecido estava muito chamativa e com as mangas não ficou legal. Dei acabamento nas cavas com viés.

     





TERCEIRO DIA

Calça para o Tuca, esse molde também está no livro Sewing for Boys. Foi o primeiro molde que vi do livro e já vinha planejando fazer há bastante tempo. Em linho com as laterais de algodão. Eu tinha cortado algumas peças do molde - não pensei que desse tempo de terminar! Detalhe: ele tem usado essa calça todos os dias desde que a ganhou - só tira prá lavar e prá dormir :)


Ficou bem larguinha e confortável,



Amei a forma como o bolso se incorpora na lateral da calça.

 calça menino 

Ufa! Deu trabalho mas rendeu! Na próxima postagem vou relatar os 3 dias seguintes

Até mais,
Elisana

Um comentário:

  1. Oi Elisana! Obrigada por passar na Casca da cigarra. Eu tentei o desafio, mas acabei mesmo fazendo uma calça, um cachecol, um quadrinho bordado, uma fantasia e um tapete pra brincar, rsrsrsrs. De qualquer modo achei legal ter me dedicado um pouco a fazer coisas para os filhos na semana passada. Seu blog é uma delícia, viu? Beijos!

    ResponderExcluir